Busca reversa por
Dó sustenido maior
81 resultados encontrados
1. Temperamento
de vista científico. Assim, por exemplo, embora no piano o
e o Si sustenido sejam uma mesma nota, esta última dá um
um fundamento biológico da personalidade. O equilíbrio en
crino, que regula a secreção de hormonas na corrente sangu
nea, comanda certas tendências emocionais. Se o sistema en
crino funciona mal, podem apresentar-se alterações muito m
ncionamento da glândula tiroideia). Embora as glândulas en
crinas e o sistema nervoso autónomo forneçam a base heredi
entífico. Assim, por exemplo, embora no piano o Dó e o Si
sejam uma mesma nota, esta última dá um som ligeiramente
tímico: temperamento sonhador e visionário. Na procura de
amplitude e precisão, Sheldon e Stevens classificam os tip
2. Sol bemol maior
ol Bemol e contém as notas Sol Bemol, Lá Bemol, Si Bemol,
Bemol, Ré Bemol, Mi Bemol, Fá e Sol Bemol. A sua armadura
nor e a sua paralela Sol Bemol Menor. É enarmônica de Fá
Maior. O plural de SOL BEMOL MAIOR é SÓIS BEMÓIS MAIORES
M e no Americano Gb) é a tonalidade que consiste na escala
de Sol Bemol e contém as notas Sol Bemol, Lá Bemol, Si Be
a paralela Sol Bemol Menor. É enarmônica de Fá Sustenido
. O plural de SOL BEMOL MAIOR é SÓIS BEMÓIS MAIORES.
3. Mi bemol menor
ém as notas Mi Bemol, Fá, Sol Bemol, Lá Bemol, Si Bemol,
Bemol, Ré Bemol e Mi Bemol. A sua armadura contém, pois,
são escritas se forem necessárias. É enarmônica de Ré
Menor. O plural de MI BEMOL MENOR é MIS BEMÓIS MENORES.
pois, seis bemóis. A sua tonalidade relativa é Sol Bemol
e a sua paralela Mi Bemol Maior. As alterações para as ve
idade relativa é Sol Bemol Maior e a sua paralela Mi Bemol
. As alterações para as versões melódicas e harmônicas
4. Si bemol menor
te na escala menor de Si Bemol e contém as notas Si Bemol,
, Ré Bemol, Mi Bemol, Fá, Sol Bemol, Lá Bemol e Si Bemol.
são escritas se forem necessárias. É enarmônica de Lá
Menor. O plural de SI BEMOL MENOR é SIS BEMÓIS MENORES.
pois, cinco bemóis. A sua tonalidade relativa é Ré Bemol
e a sua paralela Si Bemol Maior. As alterações para as ve
idade relativa é Ré Bemol Maior e a sua paralela Si Bemol
. As alterações para as versões melódicas e harmônicas
5. Sol sustenido menor
tenido e contém as notas Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si,
Sustenido, Ré Sustenido, Mi, Fá Sustenido e Sol Sustenido
no G#m) é a tonalidade que consiste na escala menor de Sol
e contém as notas Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó Su
ste na escala menor de Sol Sustenido e contém as notas Sol
, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi, Fá S
enor de Sol Sustenido e contém as notas Sol Sustenido, Lá
, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi, Fá Sustenido e Sol
do e contém as notas Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó
, Ré Sustenido, Mi, Fá Sustenido e Sol Sustenido. A sua ar
notas Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré
, Mi, Fá Sustenido e Sol Sustenido. A sua armadura contém,
o, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi, Fá
e Sol Sustenido. A sua armadura contém, pois, cinco susten
, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi, Fá Sustenido e Sol
. A sua armadura contém, pois, cinco sustenidos. A sua tona
tenido e Sol Sustenido. A sua armadura contém, pois, cinco
s. A sua tonalidade relativa é Si Maior e a sua paralela So
A sua tonalidade relativa é Si Maior e a sua paralela Sol
Maior. As alterações para as versões melódicas e harmô
m, pois, cinco sustenidos. A sua tonalidade relativa é Si
e a sua paralela Sol Sustenido Maior. As alterações para
alidade relativa é Si Maior e a sua paralela Sol Sustenido
. As alterações para as versões melódicas e harmônicas
6. 341
Música que começa em Mi Bemol Maior ou Dó Menor (Ré-Sol-
-Fá-Sib-Mib-Láb), depois aumenta um semitom para Mi Maior
-Sib-Mib-Láb), depois aumenta um semitom para Mi Maior ou
Sustenido Menor (Lá-Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#) e depois pa
emitom para Mi Maior ou Dó Sustenido Menor (Lá-Mi-Si-Fá#-
#-Sol#-Ré#) e depois para terminar em Fá Maior ou Ré Meno
b-Mib-Láb), depois aumenta um semitom para Mi Maior ou Dó
Menor (Lá-Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#) e depois para termina
ol-Dó-Fá-Sib-Mib-Láb), depois aumenta um semitom para Mi
ou Dó Sustenido Menor (Lá-Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#) e de
á-Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#) e depois para terminar em Fá
ou Ré Menor (Mi-Lá-Ré-Sol-Dó-Fá-Sib). O plural de 341
7. Fá sustenido maior
m as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si,
Sustenido, Ré Sustenido, Mi Sustenido e Fá Sustenido. A s
ano F#) é a tonalidade que consiste na escala maior de Fá
e contém as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá Susten
ste na escala maior de Fá Sustenido e contém as notas Fá
, Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré Suste
aior de Fá Sustenido e contém as notas Fá Sustenido, Sol
, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi Susten
tenido e contém as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá
, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi Sustenido e Fá Suste
notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó
, Ré Sustenido, Mi Sustenido e Fá Sustenido. A sua armadur
enido, Sol Sustenido, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré
, Mi Sustenido e Fá Sustenido. A sua armadura contém, pois
tenido, Lá Sustenido, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi
e Fá Sustenido. A sua armadura contém, pois, seis susteni
enido, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido, Mi Sustenido e Fá
. A sua armadura contém, pois, seis sustenidos. A sua tonal
stenido e Fá Sustenido. A sua armadura contém, pois, seis
s. A sua tonalidade relativa é Ré Sustenido Menor e a sua
m, pois, seis sustenidos. A sua tonalidade relativa é Ré
Menor e a sua paralela Fá Sustenido Menor. É enarmônica
lidade relativa é Ré Sustenido Menor e a sua paralela Fá
Menor. É enarmônica de Sol Bemol Maior. O plural de FÁ S
M e no Americano F#) é a tonalidade que consiste na escala
de Fá Sustenido e contém as notas Fá Sustenido, Sol Sust
a paralela Fá Sustenido Menor. É enarmônica de Sol Bemol
. O plural de FÁ SUSTENIDO MAIOR é FÁS SUSTENIDOS MAIORES
8. Fá sustenido menor
o e contém as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si,
Sustenido, Ré, Mi e Fá Sustenido. A sua armadura contém,
no F#m) é a tonalidade que consiste na escala menor de Fá
e contém as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si, D
ste na escala menor de Fá Sustenido e contém as notas Fá
, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi e Fá Suste
enor de Fá Sustenido e contém as notas Fá Sustenido, Sol
, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi e Fá Sustenido. A sua arm
contém as notas Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó
, Ré, Mi e Fá Sustenido. A sua armadura contém, pois, tr
enido, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi e Fá
. A sua armadura contém, pois, três sustenidos. A sua tona
é, Mi e Fá Sustenido. A sua armadura contém, pois, três
s. A sua tonalidade relativa é Lá Maior e a sua paralela F
A sua tonalidade relativa é Lá Maior e a sua paralela Fá
Maior. As alterações para as versões melódicas e harmô
m, pois, três sustenidos. A sua tonalidade relativa é Lá
e a sua paralela Fá Sustenido Maior. As alterações para
lidade relativa é Lá Maior e a sua paralela Fá Sustenido
. As alterações para as versões melódicas e harmônicas
9. Lá maior
consiste na escala maior de Lá e contém as notas Lá, Si,
Sustenido, Ré, Mi, Fá Sustenido, Sol Sustenido e Lá. A s
iste na escala maior de Lá e contém as notas Lá, Si, Dó
, Ré, Mi, Fá Sustenido, Sol Sustenido e Lá. A sua armadur
Lá e contém as notas Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi, Fá
, Sol Sustenido e Lá. A sua armadura contém, pois, três s
s notas Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi, Fá Sustenido, Sol
e Lá. A sua armadura contém, pois, três sustenidos. A su
o, Sol Sustenido e Lá. A sua armadura contém, pois, três
s. A sua tonalidade relativa é Fá Sustenido Menor e a sua
m, pois, três sustenidos. A sua tonalidade relativa é Fá
Menor e a sua paralela Lá Menor. O plural de LÁ MAIOR é
M e no Americano A) é a tonalidade que consiste na escala
de Lá e contém as notas Lá, Si, Dó Sustenido, Ré, Mi,
10. Sete
11. Ré bemol maior
l Menor e a sua paralela Ré Bemol Menor. É enarmônica de
. O plural de RÉ BEMOL MAIOR é RÉS BEMÓIS MAIORES.
12. 25
ica que começa em Si Bemol Maior ou Sol Menor (Lá-Ré-Sol-
-Fá-Sib-Mib) e depois aumenta um semitom para terminar em S
ara terminar em Si Maior ou Sol Sustenido Menor (Mi-Si-Fá#-
#-Sol#-Ré#-Lá#). O plural de 25 é 25s.
depois aumenta um semitom para terminar em Si Maior ou Sol
Menor (Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#-Lá#). O plural de 25 é 2
á-Sib-Mib) e depois aumenta um semitom para terminar em Si
ou Sol Sustenido Menor (Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#-Ré#-Lá#). O
13. Dó sustenido maior
enido Menor. É enarmônica de Ré Bemol Maior. O plural de
é DÓS SUSTENIDOS MAIORES.
14. Dó sustenido menor
dos. A sua tonalidade relativa é Mi Maior e a sua paralela
. As alterações para as versões melódicas e harmônicas
15. Mi maior
contém as notas Mi, Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si,
Sustenido, Ré Sustenido e Mi. A sua armadura contém, pois
tém, pois, quatro sustenidos. A sua tonalidade relativa é
Sustenido Menor e a sua paralela Mi Menor. O plural de MI M
e consiste na escala maior de Mi e contém as notas Mi, Fá
, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido e Mi.
scala maior de Mi e contém as notas Mi, Fá Sustenido, Sol
, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré Sustenido e Mi. A sua armadura
ém as notas Mi, Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó
, Ré Sustenido e Mi. A sua armadura contém, pois, quatro s
, Fá Sustenido, Sol Sustenido, Lá, Si, Dó Sustenido, Ré
e Mi. A sua armadura contém, pois, quatro sustenidos. A su
o, Ré Sustenido e Mi. A sua armadura contém, pois, quatro
s. A sua tonalidade relativa é Dó Sustenido Menor e a sua
, pois, quatro sustenidos. A sua tonalidade relativa é Dó
Menor e a sua paralela Mi Menor. O plural de MI MAIOR é MI
M e no Americano E) é a tonalidade que consiste na escala
de Mi e contém as notas Mi, Fá Sustenido, Sol Sustenido,